domingo, 1 de agosto de 2010

Julgar


Muitas vezes julgamos as pessoas pela a aparência, ou até pelo o que os outros falam a respeito dessa pessoa. Você vê aquela pessoa rodeada de mais pessoas, se for o caso de um homem, todo dia o vê com meninas diferentes, e o caso de uma mulher, todo dia a vê com garotos diferentes, e começa a julgar aquela pessoa pelo o que sua mente responde, pior nem é o fato de imaginar, de pensar, na sua própria opnião, e guardar pra você mesma, o pior esta quando começa a espalhar pras outras pessoas defeitos sobre a ela que você nem conhece, nunca nem falou.

Mesmo que aquela pessoa que você julgou tendo errado algumas vezes, você pode dar uma chance pra ela, porque muitas vezes pode haver motivos para os erros. Todos os seres humanos têm como um dos defeitos maiores errarem, entre tantos, se encaixa a maneira que as pessoas julgam sem nem ao menos tentar conhecer aquela pessoa, e tudo isso faz parte do preconceito, mesmo não parecendo pra alguns, essa é uma forma de preconceito. Muitas vezes na nossa vida, teve o caso de hoje você julgar aquela pessoa sem conhecê-la, amanhã você conhecer o verdadeiro eu daquela pessoa e ver que por pensar tão mal, ver isso como o verso do que você pensou, e depois de amanhã aquela pessoa que julgou ter tomado um espaço na sua vida, como um dos mais importantes, pode ser com uma amizade, e quem sabe até nascer um amor.

Não devemos julgar uma pessoa, por alguns defeitos que ela tenha, porque depois que você tem a oportunidade de conhecê-la, todos aqueles defeitos que enxergava, mais tarde vem dobrada de qualidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário